Um par de chinelos 'recheados' com maconha foi aprendido por agentes penitenciários nesta sexta-feira (29), com um apenado no mini presídio de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O suspeito retornava da saída temporária de Natal quando foi flagrado na revista feita antes do retorno dos beneficiados a unidade prisional.
De acordo com o diretor do presídio Fabiano Cardoso, a droga foi descoberta após os agentes penitenciários desconfiarem do volume do chinelo do suspeito. “Durante a revista, os servidores perceberam que o calçado que ele estava usando estava muito grosso e pesado, com isso, eles cortaram o fundo e encontraram a maconha espalhada no interior”, explica.
Ainda segundo Fabiano, para colocar a droga no calçado, o apenado abriu parte da lateral dos chinelos, espalhou o entorpecente e depois colou novamente, de forma artesanal. O suspeito cumpria pena por roubo e foi um dos beneficiados com a saída temporária do Natal.
“Ele já estava na fase final do cumprimento da pena, tanto que foi beneficiado com a saída temporária. Agora terá que responder também por tráfico de droga e permanecerá mais tempo preso”, revela o diretor do presídio.
Os produtos aprendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.
0 comentários:
Postar um comentário