Detentos que cumprem pena nas penitenciárias de Alta Floresta do Oeste e Espigão D’Oeste, municípios da região da Zona da Mata de Rondônia, deixaram os presídios na manhã deste domingo (24), para gozarem da saída temporária de Natal. Ao todo 35 apenados foram liberados e devem se apresentar novamente nos primeiros dias de 2018.
Alta Floresta do Oeste
Em Alta Floresta a justiça concedeu saída temporária para 13 detentos. A saída é concedida somente aos presos que estão cumprindo a pena em regime semiaberto e apresentam bom comportamento. O objetivo do benefício é que eles visitem familiares, frequentem cursos ou capacitações e participem de atividades de convívio social, para que haja a reintegração.
Os apenados de Alta Floresta precisam se apresentar à casa de detenção até o dia 2 de janeiro de 2018.
Espigão D’Oeste
Já em Espigão o juiz concedeu a saída a 22 presidiários, porém desse número 90% já cumprem pena em prisão domiciliar.
“Nesse caso, nesse período natalino os detentos que cumprem pena em prisão domiciliar poderão transitar pela cidade de Espigão, retornando para as casas até as 21h. Todos estão utilizando tornozeleiras eletrônicas, sendo monitorados 24 horas por dia”, garantiu o diretor da cadeia estadual de Espigão D’Oeste, Rodney Lima Azevedo.
Em Espigão os beneficiados que estão no regime semiaberto devem se apresentar na cadeia municipal até às 18h do dia 1º de janeiro de 2018, já os que cumprem pena em prisão domiciliar devem estar em casa às 18h do mesmo dia, onde devem permanecer.
Todos os presos que estão gozando da saída temporária não podem frequentar bares, balneários, prostíbulos ou lugares semelhantes, caso sejam pegos descumprindo as regras serão levados novamente a cadeia pública.
0 comentários:
Postar um comentário