Dois casos de arrombamentos e furtos de escolas públicas estaduais foram registrados durante o fim de semana em Macapá. De acordo com a Polícia Militar (PM) do Amapá, os casos foram entre o sábado (9) e o domingo (10) na Escola Roberto José Morais de Castro, no bairro Beirol, Zona Sul, e a Escola Serafini Costaperária, na Zona Norte da capital.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado de Educação informou que iria se pronunciar sobre o assunto, mas não houve retorno das solicitações até esta publicação.
Segundo o Batalhão de Policiamento Escolar da Zona Sul, o vidro de uma das janelas da Escola Roberto José Morais de Castro foi quebrado. Do local foram levados um computador, notebook e material usado para a merenda escolar. Nenhum suspeito foi identificado. A escola fica próximo ao comando-geral da Polícia Militar.
Na Zona Norte, a fiação elétrica da Escola Serafini Costaperária foi furtada por ladrões que invadiram o local. Apesar do ocorrido, a PM informou que as aulas não foram suspensas, pois o fornecimento de energia foi normalizado ainda no domingo.
A instituição é contemplada com o sistema de monitoramento eletrônico, mas não foi possível identificar nenhum suspeito, informou a polícia, que seguia com buscas pelos suspeitos do furto.
A polícia informou que o patrulhamento nos bairros serão reforçados, pois segundo a direção de ambas as escolas, os locais são alvos de constantes casos de furtos e assaltos nas regiões dos prédios.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário