Um jovem relatou em uma rede social que ele e a irmã foram agredidos por seguranças em uma barraca de praia em uma festa na Praia do Futuro, em Fortaleza. Imagens divulgadas pelas vítimas no Facebook mostram a confusão e o momento em que os dois são agredidos na porta de entrada da festa na barraca Guarderia Brasil. O vídeo teve mais de 494 mil visualizações em menos de 24 horas. Segundo o relato, o caso ocorreu no sábado (9).
O assessor jurídico da Guarderia Brasil, Fernando Férrer, disse que o caso está sendo apurado. Ele afirmou que a segurança da festa era realizada por uma empresa terceiriza, mas, até o momento, não é possível identificar se a agressão foi cometida por um dos profissionais contratados pela barraca. "Procedimentos legais estão sendo realizados. As imagens não falam por si só. Vamos apurar tudo até para saber se tudo não se trata de uma armação. É preciso identificar os envolvidos e dar o devido direito de resposta para ambas as partes, porque não podemos colocar um culpado sem dar causa a quem deu início", disse Férrer. Em nota, a barraca diz que "repudia qualquer tipo de conduta que resulte em agressão, sob qualquer circunstância". (veja abaixo nota na íntegra)
Segundo relato do jovem Vinicius Silverio, ele estava saindo da barraca junto com a irmã, quando percebeu que a outra irmã dele não havia saído da festa. Ele afirmou que voltou ao local da festa para localizar a jovem e depois foi ao banheiro. O rapaz afirma que quatro seguranças o seguiram, quebraram seu celular e o agrediram no interior do estabelecimento.
"De repente, eu me deparo com a cena: quatro seguranças chegaram me batendo, me chamando de 'nego', que eu tinha que sair da festa. Me derrubaram no chão. Ainda bem que teve pessoas que me ajudaram, pois senão eles tinham me matado", contou.
Vinicius acrescenta que quando uma das irmãs viu o tumulto, foi falar com os seguranças e levou um tapa no rosto. As imagens mostram o momento em que a jovem é atingida por um dos seguranças que estava no local. Ela cai no chão, ao lado do irmão. Ao perceber a agressão à irmã, Vinicius se levanta e inicia uma briga com os seguranças. Ele é novamente derrubado e atingido com socos e chutes. "Seguranças despreparados! Nunca na minha vida saí de casa pra apanhar ou bater em alguém. Ontem tentaram me matar, amanhã pode ser você", desabafou Vinicius na publicação das imagens.
Veja a nota da barraca na íntegra:
"A Guarderia Brasil lamenta profundamente os tristes acontecimentos ocorridos na casa e registrados em vídeo, no último sábado (9). A empresa está realizando as apurações cabíveis sobre o ocorrido e os relatos envolvendo o caso para tomar todas as providências necessárias. A Guarderia Brasil mantém o compromisso com seu público de realizar eventos de qualidade, em um ambiente pacífico, e repudia qualquer tipo de conduta que resulte em agressão, sob qualquer circunstância"
0 comentários:
Postar um comentário