quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Evento 'Natal Solidário' arrecada alimentos para doação em Presidente Médici

Evento musicial arrecada alimentos para doar à famílias carentes (Foto: Natalia Fonseca/ Arquivo Pessoal)Evento musicial arrecada alimentos para doar à famílias carentes (Foto: Natalia Fonseca/ Arquivo Pessoal)

Evento musicial arrecada alimentos para doar à famílias carentes (Foto: Natalia Fonseca/ Arquivo Pessoal)

A 3ª edição do evento musical “Natal Solidário” acontece no próximo sábado (16), em Presidente Médici (RO), cidade situada a cerca da 400 quilômetros de Porto Velho. O evento é realizado por amigos de várias igrejas evangélicas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível e os alimentos arrecadados serão distribuídos para famílias carentes da cidade.

O evento é realizado pelo terceiro ano consecutivo. Segundo um dos organizadores Hiverson Santos, na primeira edição, foram arrecadados mais 200 kg de alimento.

Em 2016, cerca 450 kg de alimentos variados foram doados e 50 cestas básicas foram montadas, cada uma com um panetone. Para este ano, a expectativa é que este número aumente ainda mais.

O organizador conta que a ideia surgiu entre amigos que queriam fazer a diferença no natal de famílias carentes e escolheram fazer isso através da música, por ser uma arte que faz parte do dia a dia dos amigos.

“Música sempre fez parte do nosso estilo de vida, como forma de convidar as pessoas. Todo mundo gosta de ouvir uma boa música. E a galera que vem pra fazer esse som é bem preparada e muito talentosa”, afirma.

Hiverson explica que as pessoas que recebem as doações são de famílias carentes da cidade. De acordo com o grupo, a intenção é atender o máximo de famílias, principalmente as que moram em lugares mais afastados da cidade.

Participam do evento pessoas de igrejas evangélicas de denominações diferentes de Presidente Médici, Ji-Paraná (RO), Cacoal (RO) e de Alvorada do Oeste (RO).

O evento acontece na Igreja Presbiteriana do Brasil, situada na Avenida Sete de Setembro, 971, Centro a partir das 19h.

0 comentários:

Postar um comentário