sábado, 9 de dezembro de 2017

Grande Bom Jardim em Fortaleza recebe 4ª Unidade Integrada de Segurança

Grande Bom Jardim é um dos bairros mais violentos de Fortaleza. (Foto: SSPDS/Divulgação)Grande Bom Jardim é um dos bairros mais violentos de Fortaleza. (Foto: SSPDS/Divulgação)

Grande Bom Jardim é um dos bairros mais violentos de Fortaleza. (Foto: SSPDS/Divulgação)

O Bairro Bom Jardim em Fortaleza recebeu na manhã deste sábado (9), a 4ª Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) da Capital. O governador Camilo Santana participou do evento. Com a Uniseg no Grande Bom Jardim, a região passa a contar com reforço de policiamento ostensivo e comunitário e melhorias estruturais e nas ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

Centralizado na 2ª Companhia da Polícia Militar do 17º BPM, o efetivo foi ampliado, passando de 119 policiais para 254, com foco no policiamento comunitário. O número de viaturas da PM subiu de três para 10. A região agora conta, também, com uma Base Móvel de Policiamento Comunitário e nove motos. A Base Móvel fica em pontos estratégicos e é dotada de tecnologia para que vítimas possam registrar boletins de ocorrências..

Delegacia 24 horas e aumento do efetivo

A delegacia que cobre a área onde funcionará a Uniseg 4 é o 32º Distrito Policial (DP), que opera em regime 24 horas. Atualmente, a delegacia conta com um delegado, quatro escrivães e 14 inspetores. Esse efetivo será aumentado para seis delegados, 12 escrivães e 23 inspetores já a partir de segunda-feira (11). O Corpo de Bombeiros vai intensificar as ações sociais da corporação na região e a Perícia Forense realizará capacitação com os agentes de segurança da Uniseg para atualizar procedimentos em casos de isolamento de locais de crimes.

O governador Camilo Santana destacou o esforço integrado entre Estado e Município para diminur a violência na localidade e bairros vizinhos.

“Estamos implantando mais um Território do Ceará Pacífico, com integração e o reforço policial. Estamos mais do que dobrando o efetivo da Polícia Militar, mais do que triplicando o número de viaturas, implementando motos, que antes não tinha, bases móveis. Então há um trabalho de aumentar a presença de Polícia Militar, Civil e Bombeiros no bairro”, afirmou Camilo.

Esta é a segunda iniciativa em Fortaleza (após o Grande Vicente Pinzon, que reúne os bairros Vicente Pinzon, Mucuripe e Cais do Porto). O próximo Território previsto para ser instalado é o de Sobral, na Zona Norte, no sábado (16).

0 comentários:

Postar um comentário