domingo, 10 de dezembro de 2017

Liminar garante inscrição em prova do Colégio da PM após cancelamento de candidatos

Prova para ingressar no Colégio da Polícia Militar ocorre neste domingo (Foto: Arquivo pessoal)Prova para ingressar no Colégio da Polícia Militar ocorre neste domingo (Foto: Arquivo pessoal)

Prova para ingressar no Colégio da Polícia Militar ocorre neste domingo (Foto: Arquivo pessoal)

A juíza Maria Marleide Queiroz concedeu liminar determinando que todos os candidatos que tentaram fazer a inscrição no processo seletivo do Colégio Militar General Edgard Facó, conhecido como Colégio da Polícia Militar, possam realizar o exame. Ao longo da semana, vários pais relataram que tiveram a inscrição cancelada por um suposto erro na idade dos candidatos. A prova é realizada neste domingo (10).

De acordo com a Defensoria Pública, autora da ação que obteve ganho na Justiça, "estima-se que cerca de 700 crianças tiveram suas inscrições canceladas e poderão ter assegurado o direito de fazer prova, caso o problema seja similar ao deferido pela justiça cearense".

Em nota, o Colégio da Polícia Militar afirma que o processo de inscrição é realizado pela empresa Inaz, sendo de responsabilidade da escola apenas efetuar a matrícula dos candidatos aprovados. O G1 procurou a Inaz, mas não obteve resposta.

Uma ação coletiva foi registrada neste fim de semana em favor de várias crianças e adolescentes que tiveram a inscrição cancelada por problemas de checagem de dados no sistema.

A defensora pública Liana Lisboa foi procurada por doze pais que comprovaram, por meio de documentação, que seus filhos tinham idade para realização da prova, mas tiveram inscrições canceladas por problemas no sistema.

Realização da prova

O exame seletivo para ingressar no Colégio da Polícia Militar do Ceará é realizada neste domingo com mais de mil candidatos inscritos ou que tentaram a inscrição e poderão fazer a prova por meio de exame.

Alguns pais que acompanharam os filhos no local relataram confusão e tentativa de furar a fila. Os organizadores da prova afirmam que o exame ocorre sem tumultos, apenas com a ocorrência de bate-bocas pontuais.

0 comentários:

Postar um comentário