segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Mineiro canta ópera em supermercado nos Estados Unidos e vídeos viralizam

Os acontecimentos nas últimas semanas foram uma mudança e tanto na vida do jovem brasileiro de 23 anos, Guilherme Assunção, chamado de “Gilly” nos Estados Unidos, onde vive atualmente.

Nascido em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o estudante se tornou um sucesso na imprensa americana após cantar ópera em um supermercado em Boston, Massachusets. Ele é funcionário do local e foi gravado em meio a frutas e flores. Os vídeos viralizaram na internet. (assista abaixo)

Ao G1, ele contou que estava em mais um final de semana de trabalho no supermercado quando o chefe dele contatou um grupo para cantar no local e, na sexta-feira à noite, depois que a loja foi fechada, o responsável pelo grupo foi ao local montar o equipamento de som. Foi quando ele aproveitou para mostrar o talento.

“Ele estava sozinho, então, me ofereci para cantar uma música. Assim, ele poderia regular o som melhor. Meu chefe me ouviu cantando e perguntou se eu poderia cantar algumas músicas no dia seguinte. No sábado, eles me gravaram e o vídeo viralizou. A música ao vivo ia ser só naquele final de semana, mas com toda a repercussão, meu chefe decidiu chamar o grupo de novo para este sábado [dia 23]”, narrou.

Vários sites, jornais e emissoras de TV americanas entraram em contato com Guilherme, que já deu dezenas de entrevistas e é chamado de "cantor do supermercado", com "voz de anjo" nas publicações. “Meu chefe esta me ajudando muito com todas as ligações, entrevistas, e decisões”, disse.

Após cantar ópera em supermercado, jovem de Uberaba vira sucesso na imprensa americana

Após cantar ópera em supermercado, jovem de Uberaba vira sucesso na imprensa americana

Entre as músicas do repertório inicial, estava Con Te Partiro, do tenor e compositor Andrea Bocelli. A canção foi ouvida várias vezes por Assunção quando era criança, inclusive no dia em que a bisavó dele faleceu, em 2002. A data também marcou o início da paixão pela ópera.

"Eu sempre gostei de cantar, desde pequeno, é minha paixão. No dia do funeral eu fiquei em casa ouvindo Con Te Partiro o dia inteiro", contou.

A relação de Gilly com a música durou um bom tempo no Brasil, antes de ele se mudar para os Estados Unidos, em agosto de 2015, para estudar inglês. Ele cantou profissionalmente por alguns anos e agora o sonho de se aperfeiçoar na música está próximo de se realizar.

A Berklee College of Music, escola considerada por ele uma das melhores do mundo, o chamou para uma audição.

“Eu sou muito grato pelas oportunidades que a vida me deu. Eu realmente nunca pensei que iria morar nos Estados Unidos da América e, muito menos, que um vídeo meu aqui fosse viralizar assim. Eu estou muito feliz com tudo o que esta acontecendo, mas não tive tempo de parar e realmente sentir tudo isso", afirmou.

Guilherme agradeceu o apoio dos clientes que foram ao supermercado prestigiá-lo nas vésperas do Natal (Foto: Guilherme Assunção/Arquivo Pessoal )Guilherme agradeceu o apoio dos clientes que foram ao supermercado prestigiá-lo nas vésperas do Natal (Foto: Guilherme Assunção/Arquivo Pessoal )

Guilherme agradeceu o apoio dos clientes que foram ao supermercado prestigiá-lo nas vésperas do Natal (Foto: Guilherme Assunção/Arquivo Pessoal )

0 comentários:

Postar um comentário