domingo, 24 de dezembro de 2017

Na véspera de Natal, consumidores lotam lojas do Centro Comercial de Macapá

Centro Comercial, vendas, fluxo de pessoas, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Centro Comercial, vendas, fluxo de pessoas, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Centro Comercial, vendas, fluxo de pessoas, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Quem deixou de fazer as compras de Natal para última hora vei ter que enfrentar grandes filas e demora no trânsito, devido o intenso fluxo de veículos. A população foi ao Centro Comercial de Macapá neste domingo (24), véspera do feriado, em busca de presentes, roupas, sapatos e acessórios.

O comércio na capital está preparado para o período mais importante de vendas, o Natal. Shoppings e supermercados irão estender o atendimento para que os consumidores possam garantir as compras. O G1 elaborou um guia com os horários especiais.

Professora Ângela Baia deixou para fazer as compras em cima da hora (Foto: Jorge Abreu/G1)Professora Ângela Baia deixou para fazer as compras em cima da hora (Foto: Jorge Abreu/G1)

Professora Ângela Baia deixou para fazer as compras em cima da hora (Foto: Jorge Abreu/G1)

A professora Ângela Baia, de 53 anos, conta que decidiu fazer as comprar em cima da hora por dois motivos, o primeiro é porque está economizando dinheiro, devido a crise financeira instaurada no país, outra é porque mora em Pedra Branca do Amapari, mas viajou 183 quilômetros para passar o Natal com filhos e netos que vivem na capital.

“Eu tive a oportunidade de vir no centro comercial só agora. Na verdade, eu não vim gastar muito porque a grana está curta. Eu e minha família viemos comprar o de mais necessário, roupas e sapatos”, disse.

Lana Marinete faz parte do setor de marketing de uma loja que oferta os segmentos de vestuário, calçados, perfumaria, acessórios e maquiagem. Ela conta que a empresa montou uma força tarefa para atender a grande demanda.

“A movimentação da loja triplica no mês de dezembro. Então, nos preparamos com bastante antecedência. Os pedidos de produtos são feitos já pensando nessa grande demanda, sempre voltado para o de mais atual do mundo da moda”, disse.

Lana Marinete, do setor de marketing de uma loja do Centro Comercial de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Lana Marinete, do setor de marketing de uma loja do Centro Comercial de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Lana Marinete, do setor de marketing de uma loja do Centro Comercial de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Para Lana, a organização diferencia de atendimento oferece mais conforto aos clientes que lotam as lojas da franquia que trabalha. Ela destaca a contratação temporária de funcionários para suprir a necessidade.

“Esse período é excepcional, então para garantir o conforto e melhor atendimento fazemos uma força tarefa, com a contratação temporária de mais pessoal para darmos esse suportes aos clientes. Não fizemos um levantamento ainda, mas visualmente as vendas aumentaram bastante”, finalizou.

Comércio, consumidores, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Comércio, consumidores, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Comércio, consumidores, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário