sábado, 23 de dezembro de 2017

Padarias aproveitam fornos para assar 'Peru de Natal' e garantir renda extra no AP

Média de preços varia de acordo com o produto que será usado no forno da padaria (Foto: Michelle Farias/G1)Média de preços varia de acordo com o produto que será usado no forno da padaria (Foto: Michelle Farias/G1)

Média de preços varia de acordo com o produto que será usado no forno da padaria (Foto: Michelle Farias/G1)

Na Véspera de Natal, muitas pessoas deixam de lado o hábito de ir para a cozinha e referem encomendar o peru, frango e porco em padarias ou, então, levá-los para serem assados. O serviço será prestado por diversos estabelecimentos em Macapá durante o domingo (24). Segundo os empresários, a procura é grande no período.

A média de preços varia de acordo com o produto que será usado no forno da padaria. Para assar um peru, o custo é de R$ 25. O preço cai para R$ 20 se a encomenda for de frango ou pernil de porco.

“É uma forma de garantir uma renda extra, já que este tipo de serviço é muito procurado nesta época do ano. Em média assamos de 40 a 60 produtos durante a Véspera de Natal”, disse o comerciante Bruno Queiroz, de 47 anos, proprietário de uma padaria no bairro Buritizal, na Zona Sul da cidade.

Quem quiser o serviço deve deixar o peru ou pernil na padaria no período das 6h às 10h da véspera de Natal, em diversos estabelecimentos. Eles são carimbados com a numeração, para manter a organização, segundo os padeiros.

O tempo para assar os perus leva cerca de duas horas. Apenas um forno tem a capacidade de assar 30 perus de uma vez, com isso, são assadas de 50 a 60 aves natalinas em apenas um dia, conforme explicou Mário Silva, que trabalha em uma padaria no bairro Muca, na Zona Sul.

“Nós assamos o peru ou pernil no forno a lenha, que usamos para assar pães e outros produtos. Isso faz com que eles fiquem crocantes e macios, bem melhor do que o que é feito em casa”, garantiu o padeiro.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário