sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prefeitura assume obras de trecho do corredor Sudoeste do BRT/Vetor em Uberaba

As obras de trecho do corredor Sudoeste do BRT/Vetor, em Uberaba, serão assumidas pela Prefeitura e recomeçam na próxima quarta-feira (3). Os trabalhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), serão no trecho entre o Cemitério São João Batista e a Rua Bento Ferreira.

Por meio de nota, a Prefeitura de Uberaba explicou que vai assumir a obra no trecho devido ao atraso no cronograma provocado por “dificuldades financeiras da empresa responsável que fazia parte do consórcio”. Foi explicado, ainda, que em negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF) o recurso para finalizar a obra será repassado à Prefeitura para finalizar a obra.

O primeiro trecho em obras será o primeiro quarteirão da pista da Avenida da Saudade, no sentido bairro-centro. Apenas uma via será interditada, visando impactar o menos possível o trânsito na região. A Prefeitura alerta os motoristas a adotar rotas alternativas, já que no local estarão máquinas pesadas.

O secretário interino de Serviços Urbanos, Antônio de Oliveira, explicou que as obras foram planejadas para durar 70 dias úteis de trabalho, mas que a estimativa pode ser afetada pela temporada de chuvas e feriados.

“A Sesurb assume as obras do BRT por solicitação do prefeito Paulo Piau. Uma equipe da própria secretaria foi montada para cuidar da frente de trabalho, com o cuidado de impactar o menos possível o trânsito, comércio e moradias do setor. Por isso, vamos abrir um trecho de obras de cada vez. Só depois de concluir um, abriremos outro e assim sucessivamente”, explicou o secretário.

Após reunião com o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso Ramos, a Sesurb definiu o planejamento para a interdição do trânsito na região. Na próxima quarta-feira, a equipe de trânsito e a Guarda Municipal vão atuar no primeiro quarteirão da Avenida da Saudade, no sentido bairro-centro. A sinalização completa da via ficará sob a responsabilidade do Departamento de Trânsito da Sedest.

0 comentários:

Postar um comentário