O reajuste do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) em 2018 em Juiz de Fora será de 2,80%. Os índices são referentes à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de dezembro de 2016 a novembro de 2017 e foram oficializados em publicações nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial do Município.
De acordo com a assessoria da Secretaria da Fazenda, para 2018, o valor da TCRS é de R$ 112,83 para imóveis residenciais e R$ 225,66 para imóveis não residenciais, multiplicado pelo número de vezes em que a coleta é realizada durante a semana, limitado a 1,5 vez o valor do IPTU.
A lei aprovada no dia 13 de dezembro na Câmara Municipal traz como novidade a ser implementada para o exercício de 2018 a concessão excepcional do desconto de 11% para pagamento à vista, que deve ser realizado até o dia 5 de janeiro, mediante retirada do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site da Prefeitura ou no Espaço Cidadão a partir de terça-feira (2).
O benefício será concedido desde que, na data do pagamento, não existam débitos relacionados à inscrição imobiliária.
Além desta opção, o IPTU 2018 poderá ser pago à vista, com 6% de desconto, por todos os contribuintes, até 20 de fevereiro. Para quem optar pelo pagamento parcelado em dez vezes, o vencimento será sempre no dia 10 de cada mês, a partir de março.
0 comentários:
Postar um comentário