sábado, 9 de dezembro de 2017

Trânsito intenso marca primeiro dia do Pism da UFJF em Juiz de Fora

Movimentação intensa de candidatos do Pism da UFJF na porta do Colégio João XXIII neste sábado (9) (Foto: Reprodução/TV Integração)Movimentação intensa de candidatos do Pism da UFJF na porta do Colégio João XXIII neste sábado (9) (Foto: Reprodução/TV Integração)

Movimentação intensa de candidatos do Pism da UFJF na porta do Colégio João XXIII neste sábado (9) (Foto: Reprodução/TV Integração)

Os 29.609 inscritos no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) precisaram de paciência para lidar com o nervosismo e com o trânsito intenso próximo aos locais onde a prova seria aplicada neste sábado (9). Confira a relação candidato/vaga.

Os participantes dos módulos I e II fizeram provas objetiva e discursiva de língua portuguesa, química, matemática e geografia. Já os candidatos do Módulo III, fizeram provas objetivas de língua portuguesa, literaturas, biologia e matemática e discursivas, de acordo com a área conhecimento do curso escolhido.

O exame continua em andamento com os candidatos sabatistas, que iniciaram as atividades do primeiro dia somente depois do pôr do sol. A UFJF informou que o balanço mais detalhado será divulgado no domingo (10). As provas e o gabarito da primeira etapa serão liberados a partir das 9h de domingo, no site da Comissão de Processos Seletivos (Copese).

Trânsito intenso marcou acesso aos locais de prova do Pism da UFJF em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)Trânsito intenso marcou acesso aos locais de prova do Pism da UFJF em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)

Trânsito intenso marcou acesso aos locais de prova do Pism da UFJF em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)

Atrasos e nervosismo

O MGTV flagrou dois candidatos que saíram cedo para a prova, mas foram para a escola errada e não conseguiram fazer a prova. Por causa do nervosismo, uma jovem desmaiou na porta da escola. Ela foi medicada e encaminhada para a sala.

A família de uma candidata que veio do Espírito Santo reclamou da informação que constava no cartão de inscrição. O endereço indicado do Instituto Estadual de Educação (IEE) era Avenida Getúlio Vargas, mas o portão do colégio usado para a entrada foi o localizado na Rua Espírito Santo.

A UFJF informou que, no entorno de todas as unidades onde o PISM está sendo aplicado, havia pessoas uniformizadas preparadas para tirar dúvidas sobre os locais de provas. Em relação à reclamação, a instituição disse que o endereço do IEE é Avenida Getúlio Vargas, conforme convênio e não poderia inserir outro endereço no cartão.

A novidade desta edição é que o Módulo III do programa reserva, a partir de agora, 50% do total das vagas para o primeiro e no segundo semestres de 2018. A outa metade fica para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Até então, a relação era 30% de vagas para o Pism e 70% para o Sisu.

O Módulo III oferece 2.323 vagas para ingresso em 72 cursos. Destas, 1.908 são para o campus Juiz de Fora e 415 para o de Governador Valadares.

0 comentários:

Postar um comentário