Imagens das câmeras do sistema de videomonitoramento da Polícia Militar (PM) mostram as agressões sofridas por um turista norte-americano na porta de uma boate no Centro de Uberlândia na madrugada desta sexta-feira (8).
De acordo com a Polícia Civil, os dois jovens de 23 anos que aparecem na gravação envolvidos nas agressões foram presos por tentativa de homicídio qualificado. O delegado que ouviu a dupla, Vitor Dantas, contou ao G1 que eles explicaram que a confusão foi motivada devido a um 'esbarrão' na saída da boate. Eles não possuíam passagens criminais.
"Um dos presos foi qualificado pelas agressões e o outro por instigar o amigo a bater. A Polícia segue investigando o caso", explicou Vitor.
A vítima de 51 anos está internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A reportagem entrou em contato com a Embaixada Norte-Americana no Brasil, no entanto as ligações não foram atendidas e o e-mail não respondido.
Agressões na cabeça
O vídeo mostra o turista encostado em um muro de um supermercado na companhia de uma mulher de 39 anos na Rua Santos Dumont, enquanto um dos agressores discute com eles. Instantes depois, o jovem preso agride o norte-americano com socos e chutes na cabeça.
A mulher tenta defender o homem, mas cai ao chão. No mesmo momento, militares passam pelo local e fazem a prisão dos envolvidos. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher teve ferimentos leves, mão não há informações pra onde ela foi levada.
0 comentários:
Postar um comentário