Durante revista realizada na manhã desta quarta-feira (31), agentes penitenciários encontraram um celular escondido no buraco da parede de uma das celas do Centro de Custódia Penitenciária, localizado no bairro Zerão, na Zona Sul de Macapá.
Além do aparelho, foram achados também carregador e um chip. Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), todo o material estava na cela de um detento do regime provisório, que não teve o nome revelado.
O diretor do Iapen, Lucivaldo Costa, informou que foi aberto um processo administrativo contra o presidiário, que ainda não recebeu condenação da Justiça, e ele deve perder vários benefícios, como visitação e o uso de televisão dentro da cela.
“Todo produto ilícito encontrado dentro de presídios deve passar por investigação para saber como chegou até lá. O celular estava dentro da cela de um detento do regime provisório. Ou seja, já sabemos a quem pertencia”, disse.
O Centro de Custódia, do bairro Zerão, recebe presos de baixa periculosidade e, atualmente, conta com cerca de 20 detentos, entre eles servidores e ex-servidores da segurança pública.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário