sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

‘Criminosos conhecem bem a região’, diz PM sobre assalto com sequestro em Estrela do Sul

Criminosos roubaram objetos em várias fazendas na região de Estrela do Sul e Grupiara (Foto: G1)Criminosos roubaram objetos em várias fazendas na região de Estrela do Sul e Grupiara (Foto: G1)

Criminosos roubaram objetos em várias fazendas na região de Estrela do Sul e Grupiara (Foto: G1)

Moradores da zona rural de Estrela do Sul e Grupiara, na região do Alto Paranaíba, relatam insegurança e medo depois que criminosos assaltaram várias propriedades e fizeram um fazendeiro refém. Segundo eles, pelo menos sete propriedades foram alvo dos bandidos entre quarta (3) e quinta-feira (4).

Depois do último assalto, pelo menos três criminosos renderam uma vítima que foi mantida como refém por várias horas. O homem foi liberado na BR-365 na entrada de Uberlândia e os autores ainda são procurados.

Segundo o sargento Paulo Lucas, pelo relato do refém, os homens conheciam bem a região. “Eles foram por estradas vicinais, até desconhecidas de alguns moradores, por isso que conseguiram fugir do nosso cerco”, disse.

Segundo uma parente de vítima, que não quis ser identificada, os criminosos chegaram ao local como se fossem visitas. “Tudo indica que eles vieram pelo mato. Eles chegaram como se fosse uma visita normal, sem nenhum tipo de suspeita. Já foram anunciado o assalto perguntando onde estava a carteira pra ver se tinha dinheiro. Feito isso eles pegaram o carro e levaram o dono desta casa como refém”, contou.

Outro morador da região, que também não quis ser identificado, conta que, após todos esses assaltos, a insegurança aumenta. “Eles [os criminosos] chegam na nossa casa e fazem o que querem com a gente. Batem e levam tudo. Estão nos aterrorizando com arma pesada. Ninguém tá tendo mais sossego”, relatou.

Assalto com sequestro

Um fazendeiro foi feito refém depois de um assalto a fazendas na região de Grupiara e Estrela do Sul, no Alto Paranaíba, nesta quinta-feira (4) . Segundo o sobrinho da vítima, o tio foi rendido no início da tarde quando os suspeitos invadiram a propriedade da vítima. O fazendeiro foi abordado pelos criminosos enquanto chegava no local, na região do Distrito de Chapada de Minas, e foi obrigado a entrar no próprio veículo. Na sequência, o grupo fugiu por uma estrada vicinal.

Horas depois, a vítima foi liberada na BR-365 na entrada de Uberlândia. A Polícia Militar (PM) informou que o fazendeiro foi solto em um posto de combustíveis junto com o veículo roubado. A princípio, a polícia disse que os criminosos fugiram a pé, mas depois os militares confirmaram que a fuga foi feita com uma caminhonete.

Ele prestou depoimento à Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

0 comentários:

Postar um comentário