Em Uberaba são mais de 20 mil estudantes cadastrados para pagar a meia tarifa (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Superintendência de Transporte Público e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) informaram, nesta quinta-feira (4), que estão reforçando aos estudantes do município a necessidade de recadastrarem o cartão prático para que continuem pagando meia tarifa no passe escolar durante o ano letivo de 2018.
Para revalidar o cartão, o estudante deve comparecer pessoalmente ao posto de atendimento da Transube que fica na Praça Rui Barbosa, nº 300, no Elvira Shopping, Centro, apresentando comprovante de matrícula, RG, CPF e comprovante de residência.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3313- 9537 ou comparecer no posto de atendimento pessoalmente.
Conforme a Transube, este serviço é ofertado todo ano conforme a Lei 9.264/2004, regulamentada por decreto. Nela, consta que o cartão só vale por aquele ano. Quando o ano termina, é preciso recadastrar ou a pessoa não consegue mais recarregar o cartão.
De acordo com o presidente da Transube, Rodrigo Oliveira, em Uberaba são mais de 20 mil estudantes cadastrados para pagar a meia tarifa e que um problema recorrente é de pessoas que terminam os estudos e continuam tentando revalidar o cartão sem comprovante.
“Tem pessoas que tentam burlar, comprovante falsificado, informação errada, mas temos meios de checar, ligamos nas escolas. É algo que dá trabalho porque é um número grande de cadastros que temos, mas precisamos reforçar que sem o comprovante de matrícula correto não tem como fazer o recadastro e não tem como recarregar o cartão”, reforçou Rodrigo.
Claudinei Nunes, superintendente de Transporte Público, disse que a Superintendência está atenta para garantir tanto o cumprimento da Lei, quando os direitos e deveres dos alunos.
“Queremos garantir que as empresas estão fornecendo o passe estudantil, mas também que os estudantes estão apresentando os devidos documentos para o recadastramento para que continuem com acesso à meia tarifa”, esclareceu.
0 comentários:
Postar um comentário