Começa montagem da Passarela do Samba, em São Luís (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)
Nesta sexta-feira (19) começou a montagem da estrutura da Passarela do Samba, no Anel Viário, em São Luís. O espaço é preparado para os desfiles das escolas de samba, blocos tradicionais, blocos organizados, blocos afro, tribos de índio e demais agremiações carnavalescas. A entrada à passarela será gratuita
Segundo a Prefeitura de São Luís, a estrutura conta com 200 metros de pista e capacidade de público de nove mil pessoas. O espaço terá 26 camarotes para 20 pessoas cada; espaço institucional para 140 pessoas; 27 cabines de jurados; espaço com acessibilidade destinado para pessoas com mobilidade reduzida e idosos; e seis arquibancadas com cerca de três mil lugares.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que serão instalado projetores de luz especiais de eventos ao longo da avenida Vitorino Freire, em frente à Passarela do Samba; escadarias, becos e ruas das proximidades que dão acesso ao local para proporcionar mais segurança aos foliões.
No local, também serão instalados banheiros químicos, central de atendimento de urgência/saúde, barracas de bebidas e comidas em seu entorno e área de concentração de agremiações, de acordo com a Prefeitura.
SEGURANÇA
Com o apoio da Guarda Civil e dos demais órgãos envolvidos, a segurança no Carnaval estará sob responsabilidade da Polícia Militar (PM), que estará com 1.200 policiais trabalhando na região metropolitana durante o período de festa, segundo a Prefeitura.
COMÉRCIO INFORMAL
Durante a programação do Carnaval a Prefeitura de São Luís informou que realizará o disciplinamento dos interessados em comercializar alimentos e bebidas no entorno da Passarela do Samba, no Anel Viário, e na Praça Maria Aragão. A fiscalização tem o objetivo de prevenir acidentes com garrafas e recipientes de vidro, que serão proibidos durante os cinco dias de Carnaval.
0 comentários:
Postar um comentário