sábado, 20 de janeiro de 2018

Juiz de Fora confirma mais três suspeitas de febre amarela em pacientes da região; um deles morreu

Juiz de Fora recebeu mais três pacientes de cidades vizinhas com suspeita de febre amarela. Um deles morreu e dois permanecem internados no Hospital João Penido. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que os casos estão em investigação. As datas de entrada, da morte de um deles e os municípios de origem não foram divulgadas, assim como as informações pessoais.

O G1 e MGTV entraram em contato com a direção do Hospital João Penido e aguarda retorno.

Com os novos pacientes, sobe para cinco os registros suspeita de febre amarela atendidos em Juiz de Fora. Um homem, de 58 anos, que estava com suspeita de febre amarela, morreu na tarde de quinta-feira (18) em Juiz de Fora. Ele estava internado no Hospital Albert Sabin e precisou ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia na quarta-feira (17), onde passou por um transplante de fígado. A informação foi confirmada pela unidade de saúde.

O outro paciente, um idoso de 66 anos, morreu na noite de quinta no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Albert Sabin. A Secretaria de Saúde informou que ele era morador de uma cidade da região e estava em Juiz de Fora para receber tratamento. O município de origem não foi divulgado.

Estes dois casos suspeitos ainda não foram publicados pelo Estado no Boletim Epidemiológico, que também não soube informar o município de origem do paciente de 66 anos. A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) explicou que as notificações seguem procedimento interno e que os casos são divulgados por meio do boletim disponibilizado no site oficial. A próxima atualização está prevista para terça-feira (23).

O que é a febre amarela?

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos infestados.

Em área rural ou de floresta, os macacos são os principais hospedeiros e a transmissão ocorre pela picada dos mosquitos transmissores infectados Haemagogus e Sabethes. Nas cidades, a doença pode ser transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

0 comentários:

Postar um comentário