quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Mais de 6 mil foliões são esperados para edição 2018 do carnaval em Pompéu 

Araketu é uma das atrações do carnaval em Pompéu (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Araketu é uma das atrações do carnaval em Pompéu (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Araketu é uma das atrações do carnaval em Pompéu (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)

Pelo menos 6 mil pessoas são aguardadas no primeiro fim de semana de carnaval em Pompéu. A festa começa nesta sexta-feira (2) e segue por oito dias. As atrações podem ser conferidas na área de eventos do Bairro São José.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Edson Carlos, não serão vendidos ingressos para o carnaval, entretanto, para as atrações que vão acontecer de 2 a 4 de fevereiro, a Prefeitura pede a contribuição dos foliões com a doação de 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão destinados a entidades carentes da cidade.

A festa conta com uma programação diversificada para adultos e crianças.

“É o carnaval da família. Essa festa é para os nossos cidadãos e também os visitantes. Teremos shows de atrações nacionais, mas o nosso foco foi valorizar os artistas da nossa terra e região. A festa está muito segura”, comenta o secretário de Cultura.

Conforme Edson Carlos, a Prefeitura de Pompéu investiu R$ 261 mil para custear o carnaval deste ano. Parte do recurso é proveniente do Fundo do Turismo e do Ministério do Turismo. A outra parte é do cofre municipal.

A programação

A abertura do carnaval de Pompéu será com o grupo Free Farra a partir das 22h. Em seguida, haverá a apresentação do grupo Azorra. No dia 3, a festa começa às 20h com a dupla Fred e Thiago e segue com grupo Mistura Boa. À meia-noite, tem show com Araketu.

No domingo (4), a festa começa às 22h, com Túlio Willian, e, à meia-noite, sob ao palco Terra Samba.

A grade completa de atrações para o segundo final de semana do carnaval está disponível no site da Prefeitura de Pompéu.

Carnaval seguro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD) promoverá até o dia 9 de fevereiro a campanha "Carnaval Seguro".

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso abusivo de álcool e drogas e crianças em situação de rua.

0 comentários:

Postar um comentário