quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Prazo para adesão ao Refis em Santana, no AP, é prorrogado até 10 de janeiro

Adesão ao Refis pode ser feita na Secretaria de Fazenda, na Prefeitura de Santana (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Adesão ao Refis pode ser feita na Secretaria de Fazenda, na Prefeitura de Santana (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Adesão ao Refis pode ser feita na Secretaria de Fazenda, na Prefeitura de Santana (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Contribuintes da cidade de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, que estão com pendências na quitação de tributos municipais podem regularizar a situação até o dia 10 de janeiro, quando encerra o prazo para aderir ao programa de Regularização Fiscal (Refis). Por conta da baixa arrecadação dos impostos, o prazo foi prorrogado.

Os acordos, que agora estão regulamentados na Lei Complementar 016/2017, podem ser feitos para dívidas como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Alvará de Localização. A legislação oferece descontos de até 100% de juros e multas para os contribuintes que aderirem ao programa, que encerraria a adesão em dezembro de 2017.

“O principal objetivo do programa de Refis é oferecer incentivos para quem quer quitar os débitos com a prefeitura de Santana. Além da proposta de reduzir a inadimplência dos contribuintes, a medida visa aumentar a arrecadação municipal”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Habitação, Lindemberg Araújo.

Além do IPTU e do Alvará, estão incluídos no Refis débitos com outras taxas municipais, a exemplo do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

A adesão ao Refis pode ser feita na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), localizada na sede da prefeitura, que funciona na Avenida Santana, número 2913, bairro Paraíso.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário