quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Cerca de 30% dos servidores da Superintendência Regional de Saúde em Juiz de Fora paralisam atividades 

Cerca de 30% dos servidores da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS/JF) aderiam à paralização realizada nesta quarta-feira (28). O movimento foi feito para chamar a atenção do governo de Minas Gerais para o cumprimento de várias reivindicações da categoria. O G1 entrou em contato com o estado, mas não obteve retorno.

De acordo com uma das organizadoras da manifestação, Joana D’Arc da Costa Zanelli, estão na pauta de solicitações o reajuste salarial para recomposição das perdas inflacionárias, a revisão dos planos de cargos e salários, o cumprimento da promessa de campanha do governador Fernando Pimentel (PT) de reduzir a carga horária dos servidores para 30 horas semanais e a política de parcelamento dos salários.

“Pedimos o cumprimento da promessa das 30 horas feitas durante a campanha, nem que seja parcelada ao longo dos próximos anos, por uma questão de compromisso eleitoral, assinado. O reajuste inflacionário de todo período, desde 2015 até 2018, pois é um direito constitucional, já que temos uma perda real de aproximadamente 21,1%”, explica.

O movimento recebeu apoio da Associação dos Especialistas em Política e Gestão de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG).

A paralisação aconteceu em todas as 28 unidades regionais de saúde de Minas e na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário