terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Curso de teatro discute artes cênicas no AP com palestras, oficinas e espetáculos

IV Seminário de Artes cCênicas do Amapá acontecerá de 23 a 27 de abril (Foto: Mostra Experimentos/Divulgação)IV Seminário de Artes cCênicas do Amapá acontecerá de 23 a 27 de abril (Foto: Mostra Experimentos/Divulgação)

IV Seminário de Artes cCênicas do Amapá acontecerá de 23 a 27 de abril (Foto: Mostra Experimentos/Divulgação)

A atuação do artista-pesquisador-docente é tema do IV Seminário de Artes Cênicas do Amapá, que abriu incrições gratuitas para interessados até o dia 19 de março. O evento que acontecerá no período de 23 a 27 de abril, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), será realizado em Macapá e vai contar com a participação de profissionais reconhecidos nacionalmente na área acadêmica e das artes cênicas.

O seminário, realizado pelo curso de licenciatura em teatro da Unifap, terá palestras, oficinas, espetáculos, debates e exposições dedicadas a tecer reflexões e propostas que façam frente a temática abordada, no campo das artes cênicas e no contexto contemporâneo.

Pensando realidade local, o tema desta edição é focado em uma constante para muitos artistas: a versatilidade. No âmbito acadêmico, o artista também é pesquisador e docente. O evento busca que essa troca de experiências, trabalhos e pesquisas amplie os horizontes dos estudantes.

Dentro da programação do seminário, também acontecerá uma discussão sobre a arte, cultura e educação penitenciária. Essa atividade compõe parte da III Seminário de Políticas Públicas Para a Educação.

Para a coordenadora do evento, Juliana Lemos, esses são pontos fundamentais no processo de ressocialização de internos.

"Esse é um diálogo importante que temos que ter. A arte também é refúgio e é uma forma reiniciar a vida de uma pessoa. A nossa ideia é procurar enfocar pesquisadores, metodologias, temáticas e procedimentos contemporâneos desenvolvidos no âmbito de instituições múltiplas que dialoguem com a ideia da educação penitenciária", ressalta Juliana.

Entre os participantes em destaque desda edição, estão: Daiana Leyton, coordenadora do setor educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), o professor, ator e pesquisador do Narciso Telles, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) e a doutoranda em artes da Universidade de Brasília (UnB).

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário