terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Funcionários da Apac de Araxá pedem demissão, afirma juiz

Demissão foi devido a um desacordo, informou o juiz (Foto: Seds/Divulgação)Demissão foi devido a um desacordo, informou o juiz (Foto: Seds/Divulgação)

Demissão foi devido a um desacordo, informou o juiz (Foto: Seds/Divulgação)

Cerca de 13 funcionários que trabalham na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Araxá, no Alto Paranaíba, pediram demissão. A decisão ocorreu após um desacordo com a associação responsável por manter a unidade, a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Fbac), informou o juiz da Vara Criminal, Renato Zupo ao MGTV.

O G1 entrou em contato com os responsáveis por estas instituições e eles alegaram que ainda estão em conversação.

O juiz informou que houve um desacordo, mas não informou qual, e por isso os funcionários pediram demissão. Segundo Zupo, a Febac toma posse nesta terça-feira (27) na Apac de Araxá.

A presidente da Apac, Edna Castro, disse ao G1 que não estava ciente do caso e que “os funcionários não são irresponsáveis de saírem todos de uma vez e deixar os condenados sem assistência”. Ela ainda destacou que iria se reunir, nesta terça-feira, com o juiz.

A Fbac, que tem sede em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, informou que dois funcionários seguiram para Araxá na manhã desta terça-feira para se inteirar do assunto e somente após isso poderão se manifestar.

0 comentários:

Postar um comentário