terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Manifestação de servidores do Estado interdita trânsito no Centro de Macapá

Servidores do Estado interditaram trânsito na manhã desta terça-feira (27) (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Servidores do Estado interditaram trânsito na manhã desta terça-feira (27) (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Servidores do Estado interditaram trânsito na manhã desta terça-feira (27) (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Servidores estaduais paralisaram atividades na manhã desta terça-feira (27), pedindo reajustes salariais e melhores condições de trabalho. O protesto interditou o trânsito na Rua General Rondon, entre as avenidas Fab e Procópio Rola, no Centro de Macapá. A previsão da organização do ato é que entre 14h e 17h o trânsito seja liberado no trecho.

De acordo com o secretário de Planejamento, Antônio Teles Júnior, o Estado avalia condições para conceder reajustes de salários a servidores e que há em análise mais de 20 processos de planos de reestruturação de cargos e salários de carreiras.

A maioria dos servidores que participam do ato fazem parte da Saúde, Polícia Civil e do sistema penitenciário no Amapá. Segundo os sindicatos dessas categorias, o que motivou o protesto foi uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que congelaria salários de servidores públicos por 10 anos.

Eles também afirmam que o governo não está aberto para discussões e reclamam que não há correção de salários, a partir da data-base, há 4 anos.

Manifestação em Macapá pede reajustes salariais e melhores condições de trabalho (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Manifestação em Macapá pede reajustes salariais e melhores condições de trabalho (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

Manifestação em Macapá pede reajustes salariais e melhores condições de trabalho (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) informou que, em 2017, foram pagos mais de R$ 100 milhões em diferentes tipos de benefícios.

Teles declarou ainda que o governo entende que a manifestação é direito dos servidores de reivindicarem melhorias salariais. A Seplan reforçou que se reúne, com frequência, com diversas categorias que compõem o quadro efetivo do governo e que também realizou incorporação de gratificações e melhorias nos vencimentos básicos dos servidores.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário