quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Terminal de ônibus será desativado a partir da próxima semana em Porto Velho

Ônibus passarão por baias da população onde a população poderá embarcar constantemente (Foto: Hosana Morais/G1)Ônibus passarão por baias da população onde a população poderá embarcar constantemente (Foto: Hosana Morais/G1)

Ônibus passarão por baias da população onde a população poderá embarcar constantemente (Foto: Hosana Morais/G1)

O terminal de integração de transporte urbano de Porto Velho, localizado na Rua Euclides da Cunha, será desativado a partir da próxima segunda-feira (12), segundo nota divulgada pela Prefeitura do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), o terminal central, como é identificado na nota, será desativado por motivos de segurança estrutural e a inviabilidade técnica.

O engenheiro da Semtran, João Luiz, em entrevista ao G1 falou sobre a situação do terminal. "[...] O conceito do terminal não foi pensado e não foi preparado para a infraestrutura dos ônibus. A estrutura que se fala é em relação ao pavimento, a segurança estrutural da via que não foi pensada para isso. Devido a cheia de 2014, o piso ainda está se acomodando", explicou.

Segundo a Semtran, em nota, com a desativação do terminal, diminuirá o tempo de viagem de cada linha em 7 a 10 minutos, além disso, serão acrescidas em média 15% a mais de balões nas rotas que passam pelo local.

O engenheiro explica que para passar pelo terminal, o percurso dos ônibus aumenta em média 1,4 quilômetro. Por isso, com a mudança, o tempo de viagem será reduzido.

"Outro problema é que os ônibus fazem um looping de pelo menos 1.400 metros, sendo em média 1,4 quilômetro por dia a mais, [...] e demora em média de 7 a 10 minutos para chegar ao terminal central", informou João Luiz.

Conforme a nota, as linhas que passam pelo terminal realizarão paradas de embarque e desembarque na Avenida Sete de Setembro de forma seletiva. Informações com as paradas de cada linha estarão à disposição dos passageiros nos pontos da Avenida Sete de Setembro ou dentro dos próprios coletivos.

0 comentários:

Postar um comentário