Vendedores ambulantes estão proibidos de atuar nas imediações da Arena Castelão, em Fortaleza, em dias de jogos. A medida – que começa a valer nesse domingo (4) no jogo Fortaleza e Ceará – pretende garantir a segurança dos torcedores durante os jogos, de acordo com o Ministério Público. Um dos motivos é a dificuldade em fiscalizar a venda de bebidas e drogas.
Segundo o promotor de Justiça Edvando França, foi definido durante a reunião todo o plano de segurança para o monitoramento da partida.
"A presença dos ambulantes nas escadarias do estádio provoca a concentração de multidões e prejudica o trabalho de prevenção, pois ocupa um espaço que deveria ser reservado à segurança. O torcedor fica mais vulnerável, pois é difícil distinguir e fiscalizar a venda e consumo de bebidas alcoólicas e drogas, dificultando a abordagem da polícia."
Durante o próximo Clássico-Rei, o promotor de Justiça Oscar Fioravanti estará de plantão na Delegacia do Torcedor para receber as ocorrências. Ele contará com o apoio dos promotores de Justiça Edvando França e André Barreira.
A decisão é fruto de encontro entre representantes do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público do Ceará, Batalhão de Policiamento de Eventos, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria de Esportes do Estado e dos clubes Ceará e Fortaleza na manhã desta sexta-feira (2).
0 comentários:
Postar um comentário