Um rapaz de 20 anos e uma jovem, de 18, foram presos pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (2) por porte ilegal de arma, em Porto Velho. Os suspeitos estavam de carro, próximo a área de segurança do estado, na Rua Pio XII, e portavam duas pistolas calibre 380 e várias munições do mesmo calibre.
À polícia, o casal alegou que as armas seriam utilizadas em legitima defesa, uma vez que eram alvos de ameças feitas por uma facção rival. A jovem, que era monitorada por tornozeleira eletrônica, disse que esperava o namorado, que também ia receber um exemplar do rastreador.
Os dois suspeitos estava próximos da área de segurança, onde os apenados recebem o sistema de monitoramento. Segundo eles, uma facção criminosa teria prometido matar o namorado da jovem, no momento em que ele fosse receber a tornozeleira eletrônica.
De acordo com a polícia, uma das armas apreendidas tem registro de roubo. À PM, o rapaz preso com as pistolas alegou ter pago cerca de R$ 7 mil por elas.
A polícia não identificou que facção estaria ameaçando o namorado da jovem. Outro casal que estava no mesmo carro fugiu do local sem ser identificado. O caso foi registrado na Central de Polícia.
0 comentários:
Postar um comentário