sexta-feira, 2 de março de 2018

Ocorrências de violência tiveram quedas em 2017 no distrito da Fazendinha, em Macapá

Distrito da Fazendinha, em Macapá, apresentou queda no número de registro de violência (Foto: Jorge Abreu/G1)Distrito da Fazendinha, em Macapá, apresentou queda no número de registro de violência (Foto: Jorge Abreu/G1)

Distrito da Fazendinha, em Macapá, apresentou queda no número de registro de violência (Foto: Jorge Abreu/G1)

Ações policiais resultaram na diminuição de ocorrências de crimes violentos e de patrimônio no distrito da Fazendinha, em Macapá, segundo a Polícia Civil. A localidade somou 1.680 registros em 2017, 196 a menos que no ano anterior, quando 1.876 casos foram registrados.

O delegado Nixon Kennedy, titular da 10ª Delegacia de Polícia, atribui a queda às operações de busca e apreensão realizadas ao longo do ano, em trabalhos externos da corporação.

“O resultado é positivo e faz com que a comunidade passe a ver o trabalho efetivo nas ruas da polícia. Isso coíbe e desestimula a prática criminosa”, disse.

Delegado Nixon Kennedy, titular da 10ª Delegacia de Polícia (Foto: Jorge Abreu/G1)Delegado Nixon Kennedy, titular da 10ª Delegacia de Polícia (Foto: Jorge Abreu/G1)

Delegado Nixon Kennedy, titular da 10ª Delegacia de Polícia (Foto: Jorge Abreu/G1)

Ainda de acordo com o delegado, as operações resultaram na prisão de 36 pessoas, sendo parte delas chefes de esquemas criminosos de roubos, furtos, tráfico de drogas e estelionato.

Foram três homicídios registrados em 2017 na Fazendinha, um a menos que em 2016. O delegado reforça que os números ainda precisam melhorar, para isso, ele pede a colaboração da comunidade, no sentido de denunciar.

“Trabalhamos com uma equipe reduzida, mas coesa, e temos conseguido resultados positivos, graças a participação da comunidade, mas é necessário que ela denuncie mais, sem medo. Isso resulta em troca de informações na delegacia”, finalizou.

Polícia Civil pede colaboração da sociedade co denúncias e informações (Foto: Jorge Abreu/G1)Polícia Civil pede colaboração da sociedade co denúncias e informações (Foto: Jorge Abreu/G1)

Polícia Civil pede colaboração da sociedade co denúncias e informações (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário