segunda-feira, 5 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Uberaba com atividades gratuitas

Em 2017, várias mulheres participaram de atividades como manicure (Foto: Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba)Em 2017, várias mulheres participaram de atividades como manicure (Foto: Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba)

Em 2017, várias mulheres participaram de atividades como manicure (Foto: Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba)

As ações em celebração ao Dia Internacional da Mulher começam nesta segunda-feira (5), em Uberaba. Com o tema “A Mulher em Vários Contextos”, as atividades são gratuitas, abertas ao público, e terminam no dia 8, Dia D das Ações de Saúde.

Das 14h às 17h, com a “Tarde da Beleza” será realizada em parceria com o Curso de Estética da Faculdade de Talentos Humanos (Facthus), com salão de beleza completo para as pacientes, com quick massage, manicure, pedicure, design de sobrancelhas, entre outros.

No dia 7, as ações começam às 8h com apresentação de um grupo de dança, seguido da palestra “Empoderamento Feminino: em busca de autonomia e participação”, ministrada pela superintendente das Políticas de Juventude de Uberaba, Rochelle Gutierrez Bazaga.

No “Dia D” de ações de saúde e Dia Internacional da Mulher, 8 de março, haverá solenidade com autoridades de Uberaba e trabalhos de apresentação de todos os programas do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) na sala de espera e palestras, coleta de citologia, triagem e atendimento de mastologia e stands com todos os Programas do Caism.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo a auxiliar de gerência do Caism, Cecília Beatriz da Silveira Rodriguez, o objetivo é intensificar os cuidados em saúde da mulher e apresentar os serviços e programas oferecidos pela unidade para a população.

“Neste ano, queremos focar as ações da semana do Dia da Mulher na parte de serviços e de apresentar a unidade, mostrar os serviços, realizar palestras sobre saúde da mulher e empoderamento feminino e atendimentos, pois muitas pessoas ainda não conhecem os serviços que oferecemos”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário