domingo, 4 de março de 2018

Empresários podem construir 'minipraças' em Bom Despacho

Modelo de Modelo de

Modelo de "minipraça" construído em Bom Despacho, MG (Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação)

A Avenida das Palmeiras e a Rua Padre Vilaça, em Bom Despacho, são os primeiros locais a receberam “minipraças”, que são espaços similiares aos de uma praça pública, mas construídas em pallets ou concreto.

O projeto é uma ação da Prefeitura, em parceria com empresários da cidade que são responsáveis pela execução das obras. Uma delas é a empresária Janaína Coelho, que ficou interessada e solicitou ao Executivo a construção de uma "minipraça" em frente ao seu estabelecimento, na região central.

“O espaço dará mais conforto aos clientes, é um atrativo a mais. Também será um diferencial para Bom Despacho, porque cidade pequenas não têm minipraças. Na região, não existem locais assim”, comentou.

O coordenador comercial de outro empreendimento na cidade, que também aderiu ao projeto, Luís Fernando Campos, destacou que a iniciativa irá ampliar os laços de comunicação entre a própria população. “Valorizamos a ideia, que abre mais espaço para os cidadãos e estimula a convivência”, disse.

Instalação das minipraças

Para instalar uma minipraça, o cidadão deve apresentar o projeto à Secretaria de Trânsito, que fica no 3º andar da Prefeitura. De acordo com o secretário de Trânsito, Renato Pontes, os comerciantes devem atender á algumas exigências para ter o projeto aprovado. “A principal exigência é que o espaço tenha área verde e fique disponível ao cidadão”, disse.

De acordo com a Prefeitura, o projeto foi inspirado em praças chamadas de Parklet, que são praças constrúidas de pallet, muito comuns em algumas capitais do país.

0 comentários:

Postar um comentário