A orla de Fortaleza ainda registrou a forte agitação do mar neste sábado (3). Durante a manhã ainda havia pedras espalhadas pela calçada e nas três faixas de veículos da Avenida Presidente Castelo Branco, por conta da ressaca do mar.
Na Praia de Iracema, a Avenida Historiador Raimundo Girão também ficou coberta pela areia. A marcação da ciclofaixa na avenida ficou totalmente coberta, fazendo com que os ciclistas optassem por trafegar pela calçada no outro lado da via.
Garis da Prefeitura de Fortaleza trabalham no local desde ontem para retirar o excesso de areia da via. Dois tratores também fizeram a retirada da areia do calçadão, próximo à Estátua de Iracema Guardiã.
Oito caçambas estão estacionadas no local para auxiliar os serviços. Toda a areia recolhida é devolvida ao mar.
Transtorno
De acordo com o secretário da Regional II da Prefeitura de Fortaleza, Ferrúcio Feitosa, o maior transtorno causado pela ressaca diz respeito à areia que invadiu a pista de rolamento e o calçadão da Avenida Beira-Mar e da Praia de Iracema.
"Estamos com quase cem homens, dois tratores e uma retroescavadeira, fazendo todo o trabalho necessário para voltar à ordem e para que as pessoas possam usufruir desse espaço da melhor forma possível", colocou Feitosa.
Força das águas
Mesmo com ondas que chegam a 3,5 metros, de acordo com a Marinha do Brasil, alguns banhistas e surfistas enfrentaram a força do mar.
A ressaca atinge o litoral cearense desde a última quinta-feira (1º). As maiores ondas foram vistas na tarde desta sexta-feira (2). Imagens registraram um carro estacionado próximo à Igreja de Santa Edwirges, no Bairro Moura Brasil, sendo arrastado pela água. Pessoas que estavam próximas ao mar também foram derrubadas pelas fortes ondas.
No Bairro Barra do Ceará, mesas e cadeiras também foram carregadas. Um homem que tentava conter os objetos também não conseguiu manter-se em pé com as ondar.
0 comentários:
Postar um comentário