segunda-feira, 5 de março de 2018

Mais de 2 mil servidores do AP solicitaram transferência para o quadro da União

Mais de 2 mil servidores aptos a transposição fizeram o requerimento documental (Foto: Jorge Abreu/G1)Mais de 2 mil servidores aptos a transposição fizeram o requerimento documental (Foto: Jorge Abreu/G1)

Mais de 2 mil servidores aptos a transposição fizeram o requerimento documental (Foto: Jorge Abreu/G1)

Chega a reta final do prazo de solicitação de documentos necessários para a transposição ao quadro da União. Servidores do ex-Território do Amapá, aptos ao processo, podem ainda fazer o requerimento até sexta-feira (9), na Secretaria de Estado da Administração (Sead), em Macapá.

Segundo a gerente de recursos humanos do extinto território federal do Amapá, Ilana Vilhena, mais de 2 mil já procuraram a secretaria para fazer a solicitação de documentos. Após isso, eles devem esperar o processo de entrega final, previsto de ocorrer entre 15 de março e 14 de abril.

“A primeira etapa é a fase documental, no qual a pessoa interessada pode requerer os seus documentos probatórios para juntada do processo que ainda vai à Brasília para passar por análises”, explicou.

Ilana Vilhena, gerente de recursos humanos do extinto território federal do Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Ilana Vilhena, gerente de recursos humanos do extinto território federal do Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Ilana Vilhena, gerente de recursos humanos do extinto território federal do Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

A solicitação para quem não tem os documentos necessários iniciou em dezembro. São eles: carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, três últimos contracheques ou ficha financeira e o recolhimento da previdência.

A Sead fica localizada na Avenida FAB, entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, no bairro Central. Os servidores que estão aptos ao processo são os que ingressaram entre o ano 1988 até outubro de 1993.

De acordo com Ilana Vilhena, o prazo para essa oportunidade de solicitação de documentos não será prorrogada. A expectativa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais e Civis do Amapá (Sindsep-AP) é que 10 mil façam a transposição.

“A emenda ainda não foi regulamentada. Ela precisa de uma regulamentação para a gente tenha um checklist [lista de verificações] oficial de documentos. Em momento oportuno vamos divulgar os postos atendimentos, distribuídos pela cidade, para receber essa documentação”, finalizou.

Prazo de solicitação documental encerra na sexta-feira (9) na Secretaria de Administração (Foto: Jorge Abreu/G1)Prazo de solicitação documental encerra na sexta-feira (9) na Secretaria de Administração (Foto: Jorge Abreu/G1)

Prazo de solicitação documental encerra na sexta-feira (9) na Secretaria de Administração (Foto: Jorge Abreu/G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário