sexta-feira, 2 de março de 2018

Modelo mineira representa o Brasil no concurso Miss International Queen

A modelo Izabele Coimbra, de 23 anos, eleita em 2017 como Miss T Brasil, está na Tailândia onde disputará com outras 28 candidatas ao título de Miss International Queen.

Nesta sexta-feira (2) ela vai paricipar do show de talentos, onde são escolhidas 10 candidatas para se apresentar. A grande final será realizada no dia 9 de março.

Nascida em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, a jovem transgênero iniciou a preparação para o concurso há seis meses, com uma equipe profissional que conta com nutricionista, dentista, esteticista e instrutor para academia. “Tem uma equipe super envolvida comigo, que acreditam em mim”, destacou.

Para chegar ao Miss International Queen, Izabele foi a vencedora do Miss T Brasil em 2017. Entre os prêmios estava a cirurgia de adequação do aparelho genital ao gênero feminino, chamada de resignação.

“Me sinto uma nova pessoa, renasci após a cirurgia. Consegui conquistar o que eu sempre almejei na minha vida. Me sinto confiante, feliz, sou uma mulher plena hoje em dia”, afirmou .

A cirurgia foi feita em outubro do ano passado, na Tailândia, país ao qual ela volta agora. “Estou encantada com cada momento vivido na Tailândia, é um país maravilhoso e conquistei muitos fãs tailandeses que me acolheram”, contou.

Um dos prêmios do Miss T Brasil foi a cirurgia de resignação (Foto: Izabele Coimbra/Arquivo Pessoal)Um dos prêmios do Miss T Brasil foi a cirurgia de resignação (Foto: Izabele Coimbra/Arquivo Pessoal)

Um dos prêmios do Miss T Brasil foi a cirurgia de resignação (Foto: Izabele Coimbra/Arquivo Pessoal)

Para chegar até a coroação, prevista para o dia 9 de março, a modelo passa hoje pelo show de talentos, onde serão escolhidas 10 concorrentes para se apresentarem.

“É um concurso de Miss Universo. É o concurso de maior visibilidade para pessoas transgêneros e travestis”, disse.

A maior parte dos vestidos usados durante o evento é do estilista João Calazans que veste Izabele há anos (Foto: João Calazans/Arquivo Pessoal)A maior parte dos vestidos usados durante o evento é do estilista João Calazans que veste Izabele há anos (Foto: João Calazans/Arquivo Pessoal)

A maior parte dos vestidos usados durante o evento é do estilista João Calazans que veste Izabele há anos (Foto: João Calazans/Arquivo Pessoal)

Vários trajes são necessários para participar de todas as etapas do concurso e também para os coquetéis previstos no certame. Izabele é vestida pelo estilista divinópolitano, João Calazans, que é o responsável pelo traje principal. “O João sempre acreditou em mim desde o início e tenho uma gratidão por ele”, disse a modelo.

Ao G1, Calazans contou como será o vestido, que demorou três meses para ser confeccionado. “O vestido da Izabele foi feito sob medida e pesa em média 15 quilos. Foi todo bordado a mão, conta com mais de 6 mil cristais e tem aplicações de plumas no barrado”, revelou.

Os trajes de típicos são de Michele X, uma estilista trans que veste famosas como Anitta e Ivete Sangalo. “Os trajes dos coquetéis são dos dois estilistas e os trajes de banho são da Siri que também é de Divinópolis”, contou a modelo.

Futuro profissional

Izabele trabalha como modelo desde 2010 e contou que a trajetória não foi fácil. “Os primeiros anos foram muito difíceis, ainda continua, mas graças a Deus tenho ganhado cada vez mais espaço no mundo da moda e, através deste concurso, as portas se abrirão para mim”, afirmou.

Mesmo assim, ela não pretende viver somente da moda. Se vencer o concurso, o prêmio será investido nos estudos.

“Quero me formar em medicina e me especializar em dermatologia. Minha família mora toda em Divinópolis e eu trabalho e estudo em Belo Horizonte atualmente. Pretendo fazer intercâmbio no exterior e se eu ganhar este concurso vou investir todo o dinheiro do prêmio no meu estudo”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário