Um motorista, de 43 anos, foi preso por homicídio culposo por dirigir embriagado, causar a morte de um motociclista, de 40 anos, e fugir sem prestar socorro em Juiz de Fora. O caso foi registrado na serra do Bairro Bandeirantes na noite de domingo (4).
O motociclista era enfermeiro da Santa Casa de Misericórdia e tinha acabado de sair do plantão. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o velório é realizado no Cemitério Parque da Saudade, onde será sepultado às 16h30. Ele deixou esposa e dois filhos.
Batida frontal
De acordo com a ocorrência, na noite de domingo (4), a vítima, de 43 anos, transitava de moto pela Rua Paracatu sentido Bairro Parque Guarani, quando bateu de frente com um carro que invadiu a contramão.
Ele foi encaminhado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na Santa Casa.
O motorista, de 40 anos, tentou fugir do local, sem prestar socorro, mas foi abordado perto de um posto de combustíveis no Bairro Bandeirantes. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e constatado teor alcoólico de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado pra a Delegacia de Plantão em Santa Terezinha.
A Polícia Militar (PM) também registrou o Auto de Infração de Trânsito (AIT), o carro foi encaminhado para o pátio credenciado e a carteira de habilitação do motorista foi recolhida.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o motorista teve ratificada a prisão em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Além do agravante de dirigir embriagado, ele também irá responder por ter deixado de prestar socorro à vítima e pode ter a pena aumentada de um terço à metade. O caso será enviado para apuração na 4ª Delegacia de Polícia Civil.
O homem já foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
Outro acidente por uso de bebida
Foi o segundo acidente com morte envolvendo motorista que bebeu antes de dirigir no fim de semana na cidade. Na madrugada de sábado (3), um motorista perdeu o controle da direção do carro e bateu em um muro no Bairro São Dimas. Uma passageira de 23 anos morreu na hora e os outros quatro ocupantes ficaram feridos.
0 comentários:
Postar um comentário