sábado, 3 de março de 2018

Mulheres vítimas de violência terão aulas gratuitas em cursos de qualificação no AP

500 mulheres vítimas de violência terão oportunidade de participar de qualificação em Macapá (Foto: Frédéric Cirou/Alto Press/PhotoAlto)500 mulheres vítimas de violência terão oportunidade de participar de qualificação em Macapá (Foto: Frédéric Cirou/Alto Press/PhotoAlto)

500 mulheres vítimas de violência terão oportunidade de participar de qualificação em Macapá (Foto: Frédéric Cirou/Alto Press/PhotoAlto)

Um total de 500 vagas são ofertadas em cursos rápidos de qualificação para mulheres vítimas de violência. As capacitações vão iniciar a partir da quinta-feira (8) em Macapá, e as inscrições estão abertas e são gratuitas. O objetivo, segundo as instituições realizadoras, é melhorar a autoestima das mulheres.

Marketing pessoal, competências gerenciais, gestão de carreira, relações interpessoais, como se comportar em uma entrevista de emprego, gestão pessoal e habilidades humanas são as qualificações disponibilizadas. Todas terão duração de dois dias, sendo quatro horas de aula por dia.

A realização é da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (Sepm) e de uma universidade particular, onde as aulas serão realizadas.

De acordo com a secretaria, cerca de 200 mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência física ou psicológica são atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e outras 200 pelo Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf).

Postos de inscrição em Macapá

Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h

  • Sepm - Rua São José, nº 1570, no Centro
  • Cram - Rua São José, nº 11, no Centro
  • Camuf - Rua Rio Juruá, nº 816, também no Centro
Vagas são para usuárias do Cram e do Camuf (Foto: Arquivo G1)Vagas são para usuárias do Cram e do Camuf (Foto: Arquivo G1)

Vagas são para usuárias do Cram e do Camuf (Foto: Arquivo G1)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário