sexta-feira, 2 de março de 2018

Procuradoria na Assembleia aguarda denúncia para pedir cassação de deputado Cabo Campos

Procuradoria na Assembleia aguarda denúncia para pedir cassação de deputado Cabo Campos

Procuradoria na Assembleia aguarda denúncia para pedir cassação de deputado Cabo Campos

A Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão informou que aguarda a formalização da denúncia contra o deputado estadual Cabo Campos (DEM) no Ministério Público do Maranhão para pedir a abertura de um processo contra ele na comissão de ética.

Cabo Campos está sendo investigando por agressão física a sua esposa e a Justiça determinou medidas protetivas para a mulher do deputado após ela ter o denunciado por agressão.

Deputado estadual Cabo Campos é acusado de agressão pela esposa (Foto: Reprodução/TV Mirante)Deputado estadual Cabo Campos é acusado de agressão pela esposa (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Deputado estadual Cabo Campos é acusado de agressão pela esposa (Foto: Reprodução/TV Mirante)

No boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especial da Mulher, no dia 4 de fevereiro, Maria José Campos, esposa do deputado há 26 anos, relatou que depois de uma discussão foi atingida com golpes na cabeça e na boca, na presença de dois filhos. O caso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão por que o político tem prerrogativa de foro.

A partir da decisão do TJ-MA assinada pelo desembargador José Luiz Almeida, Cabo Campos está proibido de entrar em casa desde o dia 9 de fevereiro. Também foram expedidas outras medidas protetivas em favor da esposa dele. O parlamentar está proibido de chegar a menos de 200 metros dela e tentar qualquer tipo de comunicação.

A mulher do deputado não quis gravar entrevista, mas, em depoimento, afirmou que vinha sofrendo constantes agressões verbais e constrangimentos.

Esposa de Cabo Campos tem medida protetiva para garantir a distância do deputado após denúncia de agressão (Foto: Reprodução/TV Mirante)Esposa de Cabo Campos tem medida protetiva para garantir a distância do deputado após denúncia de agressão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Esposa de Cabo Campos tem medida protetiva para garantir a distância do deputado após denúncia de agressão (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão emitiu nota de esclarecimento e repúdio na qual afirma que, uma vez formalizada a denúncia contra o deputado no Ministério Público do Maranhão, vai pedir a abertura de processo disciplinar na comissão de ética da casa por quebra de decoro parlamentar.

Na nota, a procuradora e deputada Valéria Macedo afirma ainda que a prática de violência doméstica por um parlamentar constitui quebra de decoro suficiente para ter um mandato cassado.

O deputado Cabo Campos não quis se pronunciar.

0 comentários:

Postar um comentário