A semana será de limpeza de ruas e imóveis que foram atingidos por inundações causadas pela forte chuva que caiu em Itapecerica na noite do último sábado (3). Uma empresa de prestação de serviços precisou ser contratada em caráter emergencial para, a partir desta segunda-feira (5), realizar os trabalhos.
Segundo a Prefeitura, foram registrados 71 milímetros em cerca de uma hora de chuva. Várias secretarias municipais se uniram em um mutirão de limpeza e avaliação de danos. O serviço de limpeza começou no domingo em artamentos que ficaram inundados em um conjunto habitacional.
Do local foram tirados lama e entulhos, além de móveis que ficaram danificados por causa da água. De acordo com a Defesa Civil, um carro chegou a ser arrastado e caiu em uma vala na garagem do empreendimento.
“É uma situação muito triste e desesperadora, a qual gostaríamos que jamais acontecesse. Funcionários do setor de limpeza da Prefeitura também foram ajudar na faxina dos apartamentos. Fizemos ainda uma vistoria por toda a cidade para identificar os pontos mais críticos e, então, avaliar o que pode ser melhorado”, disse o prefeito Wirley Reis.
Durante a semana serão realizados trabalhos de limpeza em toda a cidade. Uma empresa de prestação de serviços de limpeza urbana foi contratada em caráter emergencial para retirar das vias públicas lixo, entulho, mato, materiais e resíduos de construção civil, areia, terra e lama.
“Lançamentos recentemente a campanha 'Itapecerica Cidade Limpa' e peço que os moradores sejam conscientes e nos ajudem a conservar a limpeza do município. Só com a colaboração de todos conseguiremos manter as ruas livres da sujeira e livre de problemas como o ocorrido, pois a água da chuva precisa ter vazão para chegar até o rio e não acumular nas vias”, alertou o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário