A um mês da Páscoa, os supermercados de Macapá já começaram a expor os tradicionais ovos de chocolate, formando túneis coloridos, que atraem os olhares dos consumidores, principalmente os das crianças. Em 2018, o feriado será celebrado no dia 1º de abril.
Para muitos, a chegada dos ovos reforça a sensação de que o tempo está passando rápido, mas para o comércio, a venda prematura do chocolate é uma estratégia.
"Eu me surpreendi quando cheguei hoje e vi os ovos de Páscoa, porque o Carnaval nem acabou e já chegou a Páscoa aqui", disse, em tom de surpresa, o autônomo João Antônio Soares, de 58 anos, que fazia compras em um supermercado da capital.
Os brindes e os ovos temáticos de personagen chama atenção tanto quanto o tipo do chocolate, o que diferencia em muito os valores. Nos supermercados visitados pelo G1, os preços do produto variavam entre R$ 7 e R$ 65.
Antecipar a venda de produtos para a data é uma estratégia do comércio. O que os comerciantes querem é diminuir os intervalos entre as datas comemorativas.
De acordo com Gracildo Pantoja, subgerente de um supermercado, expor os ovos de Páscoa o quanto antes faz parte do negócio. "A intenção é estimular as vendas porque os clientes compram por impulso", acrescentou.
Para a criançada, a venda antecipada dos ovos é um ponto positivo. O autônomo João Antônio é avô e disse que o neto nem vai se preocupar se a Páscoa está chegando rápido demais.
"Para as crianças, quanto antes, melhor, e os pais vão ter que fazer 'malabarismo' com o salário", finalizou.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário