A Polícia Militar (PM) do Amapá prendeu o jovem de 23 anos suspeito de suspeito de agredir a golpes de terçado a esposa, de 22 anos, e o vizinho Aluízio do Rosário, de 59 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu em Macapá. Ele estava numa residência no município de Itaubal, distante 110 quilômetros da capital, quando foi detido na noite de domingo (4).
Edinei da Costa Tolosa foi localizado pela PM após denúncia anônima de moradores da região. Ele estava na casa de parentes quando foi encontrado por volta das 21h. Tolosa tentou fugir do local quando viu a viatura, mas foi impedido pelos familiares que o convenceram a se entregar, informou a polícia.
O crime ocorreu no dia 1º de março, na comunidade rural de Carmo do Macacoari. O suspeito discutia com a esposa quando começou a desferir os golpes de arma branca. O vizinho foi intervir na briga e também foi ferido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de Macapá.
As vítimas foram socorridas, levadas para a unidade de saúde na sede de Itaubal, mas tiveram que ser transferidas para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá por conta da gravidade dos cortes. A mulher passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado estável, segundo a instituição.
De acordo com o delegado José Neto, da Delegacia de Polícia do Interior (Depol/DPI) ele vai prestar depoimento ainda nesta segunda-feira (5). Além da agressão e do homicídio, Edinei é suspeito de tentar agredir a filha da esposa, de 6 anos. A informação foi dita pela própria esposa, durante depoimento.
“Ele pode responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e ainda é suspeito de tentativa de estupro a vulnerável contra a enteada, segundo a mãe que prestou depoimento”, destacou o delegado.
Edinei foi detido e levado para a DPI, em Macapá e será transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), informou a polícia.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário