Em Juiz de Fora, após a pancada de chuva na noite de terça-feira (27), o dia seguinte foi de atendimentos a moradores e transtornos para consumidores de serviços em geral. A chuva causou alagamentos, queda de árvores, inundações, queda de muros e deslizamentos.
Dos 34 mil clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que ficaram sem energia elétrica na cidade, mais de 4 mil ainda não tiveram o serviço restabelecido até o final da tarde desta quarta-feira (28). Eles estão em 22 bairros, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste, de acordo com a concessionária. As equipes de campo da Cemig prosseguem suas atividades de forma ininterrupta.
Nova Era II (Foto: Nathália Leite/G1)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em uma hora foram registrados 43,6 milímetros de chuva e o vento chegou a 98,6 km/h. Em nenhum dos atendimentos realizados em decorrência da chuva houve ferido.
Desde as 20h desta terça, a Defesa Civil registrou 118 chamados. Entre as principais ocorrências, estão 25 ameaças de queda de árvores, 23 destelhamentos parciais e 18 quedas de árvores efetivas. Alguns chamados ainda estão em atendimento e a expectativa é que os trabalhos continuem na quinta-feira (29).
De acordo com a assessoria da pasta, a Rua Horto Ganimi, no Bairro Vila Olavo Costa, está interditada por causa da queda de um muro de contenção. A Defesa Civil vai solicitar a retirada do material da via para liberação do local. Já a Secretaria de Obras (SO) vai retirar um muro que caiu na Rua João de Araújo Braga, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Durante a quarta, a SO fez o conserto de erosões em ruas dos bairros Jardim Glória e Milho Branco. Na manhã desta quinta, o mesmo trabalho será realizado nas ruas Tom Fagundes e Rita Monteiro, nos Bairros Cascatinha e Santa Cecília, respectivamente.
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) retirou lama das ruas Severino Meireles e Barão de São Marcelino, no Bairro Alto dos Passos, e das ruas Feliciano Pena e Duarte de Abreu, no Bairro Mariano Procópio. O mesmo aconteceu na via de acesso ao trevo do Bairro Borboleta e em ruas do Bairro Democrata, próximas ao córrego e à linha férrea. Na quinta, a limpeza será feita em ruas dos bairros Granbery e Poço Rico.
Das oito elevatórias de água da Cesama, três permanecem paradas por falta de energia elétrica, nos bairros Parque Guarani, Amazonas e Santos Dumont. As outras cinco, nos bairros Democrata, Caiçaras, Encosta do Sol, Belmiro Braga e Paracatu, já tiveram os serviços regularizados.
O Corpo de Bombeiros informou que uma rua, no Bairro Três Moinhos, está interditada por causa da queda de uma árvore, que deve ser retirada ainda nesta quarta.
0 comentários:
Postar um comentário