sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Fiscais identificam produtos vencidos em salões de beleza de Macapá

fiscalização, salões de beleza, produtos vencidos, procon, macapá, amapá (Foto: Divulgação/ Procon)Produtos que estavam fora do prazo de validade foram apreendidos (Foto: Divulgação/ Procon)

Uma fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) em salões de beleza de Macapá identificou produtos em uso com o prazo de validade vencido em cinco estabelecimentos. A ação aconteceu de quarta-feira (28) até esta sexta-feira (30). Foram inspecionados itens, instalações e procedimentos nos locais.

De acordo com o instituto, foram encontrados nos salões mais de 50 produtos, para cabelos e unhas, que estariam vencidos há mais de dois anos. Houve casos em que os estabelecimentos mantinham produtos vencidos desde 2013, informou a chefe de fiscalização do Procon, Lana Silva.

"Pelo fato de o estabelecimento ficar utilizando produtos com validade vencida, põe em risco a saúde do consumidor. Além dos produtos vencidos, detectamos salões que estariam reutilizando ceras de depilação. Isso é muito grave e, por isso, vamos intensificar as ações em 2017", falou Lana.

fiscalização, salões de beleza, produtos vencidos, procon, macapá, amapá (Foto: Divulgação/ Procon)Procon encontrou irregularidade em pelo menos cinco salões de beleza (Foto: Divulgação/ Procon)

Produtos como creme de hidratação, cola de unha, spray de cabelo, tonalizantes, tintas de cabelo, protetor térmico, água oxigenada, xampu, condicionador, óleos, esmaltes e removedor de manchas foram recolhidos.

Os salões foram autuados com base no Código de Defesa do Consumidor, para num prazo de 10 dias apresentarem defesa para o Procon. Caso não apresentem, os estabelecimentos poderão ser multados.

A chefe de fiscalização alerta para a necessidade de o consumidor conferir na hora de usar os produtos. “Nós não sabemos o que pode causar ao consumidor, então é necessário um cuidado redobrado com essa questão da validade. É preciso sempre verificar se todas as informações constam nos produtos”, reforçou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário