Um homem de 40 anos foi preso na noite de sexta-feira (23) por receptação e corrupção ativa durante uma etapa da "Operação Hermes" na BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata. Ele foi após ser flagrado pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Civil com 39 aparelhos Iphone sem nota fiscal e ofereceu dinheiro aos policiais para ser liberado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem viajava de carro com a esposa e o filho de 6 anos. Durante a abordagem foi encontrada a caixa com os telefones celulares. Ao ser questionado, informou que comprou os aparelhos na Praça da Sé, em São Paulo, por R$ 10 mil e sabendo que todos tinham origens ilegais. No carro também foram encontrados 11 cheques de diferentes empresas totalizando R$ 31.020.
De acordo com a PRF, o homem ofereceu aos policiais uma quantia não informada para ser liberado. Como o oferecimento já consuma o crime, ele recebeu voz de prisão por corrupção ativa, além do crime de receptação.
Os materiais foram apreendidos e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Muriaé. O flagrante foi confirmado e o homem foi para o presídio da cidade. A esposa e o filho foram liberados.
0 comentários:
Postar um comentário