A Polícia Militar de Alagoas encontrou, nesta quarta-feira (28), um vasto material de armas de vários tipos, como também mais de 100 munições e carregadores, que estavam em uma fazenda e em uma outra propriedade particular no município de Estrela de Alagoas.
Segundo a Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), o material foi encontrado depois de informações obtidas pelo disque-denúncia (181), que apontavam que as armas estariam escondidas na Fazenda Gravatá.
Neste local a polícia encontrou 2 revólveres Taurus .38, 1 pistola de chumbo, 2 espingardas, 2 coldres de couro, 58 munições de vários tipos, além de 1 porta-munição. O dono da fazenda, identificado como José Nildo de Souza, de 55 anos, foi preso.
De acordo com a SSP, Souza informou à PM que apenas uma das armas de fogo pertencia a ele e que as demais eram de Erivânio Garrote de Araújo, proprietário do Mercadinho Julita, que havia escondido as armas na fazenda.
A polícia se deslocou até o local, onde achou mais armas. Na casa, localizada na Praça Luis Duarte, no Centro, foram encontrados 1 Rifle Puma .38 com 10 munições calibre .38 intactas, 1 Pistola Taurus, com 3 carregadores e 41 munições calibre .380, além de 1 facão.
Como o dono da casa não estava, a polícia apreendeu o filho dele, que é um menor de 16 anos. Souza e o menor, assim como o material, foram levados ao 73° Distrito Policial, naquela cidade, para a realização dos procedimentos legais.
0 comentários:
Postar um comentário