(Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)
Dois presos sofreram tentativa de homicídio neste sábado (31) na Cadeia Pública de Boa Vista, pouco antes de se iniciar o horário de visita.
Os detentos Ronan Campos Nogueira e Ramon Campos Nogueira, de 32 e 33 anos, que são irmãos, estavam no bloco A da unidade prisional quando foram atacados por outros detentos.
Um dos irmãos chegou a ser ferido na boca com uma faca, mas foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Roraima.
Ramon Campos cumpre sentença por furto e o irmão dele Ronan Campos por duplo homicídio ocorrido em 2009, organização criminosa e tráfico de drogas.
Segundo um agente penitenciário, na Cadeia cumprem pena integrantes de uma facção criminosa, e os irmãos presos queriam sair da organização, o que motivou a tentativa de homicídio.
Maicon Sulivan da Silva e Wederson de Jesus Moraes foram alguns dos detentos que atacaram os colegas da unidade prisional. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial onde foram autuados em flagrantes por tentativa de homicídio.
Ainda de acordo com o agente, os irmãos conseguiram fugir do ataque e pediram ajuda na área de contenção.
"O GIT [Grupo de Intervenção Tática] efetuou tiros de bala de borracha nos presos que queriam matá-los, evitando mortes na Cadeia. Eles tinham diversos objetos perfurantes. A ação aconteceu no bloco A. Todos são colegas de facção", relata.
Os presos envolvidos são das Alas 2 e 3 da Cadeia. O suposto mandante do crime seria o preso Erick Nunes de Jesus.
Silva foi condenado por homicídio e Moraes por roubo qualificado, corrupção de menores e organização criminosa.
0 comentários:
Postar um comentário