terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Aeroporto de Fortaleza tem queda em pesquisa de satisfação, diz ministério

Uma pesquisa de satisfação apontou o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, como o terceiro entre os mais mal avaliados do país. Em uma nota que vai de 1 a 5, o Pinto Martins teve avaliação final de 4,12. A pesquisa é referente ao quarto semestre de 2016 e incluir os 13 aeroportos que mais recebem passageiros do Brasil e foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo Ministério dos Transportes.

O aeroporto de Salvador, um dos quatro que o governo vai levar a leilão em março, foi o mais mal avaliado por passageiros ouvidos na mais nova pesquisa de satisfação. O de Curitiba foi apontado pelos passageiros como o melhor aeroporto do país pela terceira vez consecutiva.

saiba mais

Na lista de 15 aeroportos, apenas cinco tiveram queda de nota no quarto trimestre de 2016, em relação ao trimestre anterior: Guarulhos, Fortaleza, Campinas, Santos Dumont e Salvador.

A pesquisa ouviu 14.085 passageiros no total, sendo 9.037 de voos domésticos e 5.048 de voos internacionais. Esses passageiros atribuem notas que variam de 1 a 5 para serviços e a estrutura oferecidos nesses 15 aeroportos, desde a limpeza dos banheiros até o tempo para restituição das bagagens, num total de 37 itens. Além disso, dão uma nota geral para o aeroporto.

Itens avaliados
Entre os itens avaliados pelos passageiros, o custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes continua sendo aquele com a pior avaliação, com nota 2,85. O segundo mais mal avaliado foi o custo-beneficio de produtos comerciais, que recebeu nota 2,94, e o terceiro foi o custo do estacionamento, com nota 3,20.

O ponto mais bem avaliado foi o tempo de fila no check-in de autoatendimento, que recebeu nota 4,60. O segundo item com maior nota foi o tempo de fila na emigração, com nota 4,57.

Ranking de avaliação dos aeroportos (Foto: Anac/Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário