Uma pesquisa de satisfação apontou o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, como o terceiro entre os mais mal avaliados do país. Em uma nota que vai de 1 a 5, o Pinto Martins teve avaliação final de 4,12. A pesquisa é referente ao quarto semestre de 2016 e incluir os 13 aeroportos que mais recebem passageiros do Brasil e foi divulgada nesta terça-feira (24) pelo Ministério dos Transportes.
O aeroporto de Salvador, um dos quatro que o governo vai levar a leilão em março, foi o mais mal avaliado por passageiros ouvidos na mais nova pesquisa de satisfação. O de Curitiba foi apontado pelos passageiros como o melhor aeroporto do país pela terceira vez consecutiva.
Na lista de 15 aeroportos, apenas cinco tiveram queda de nota no quarto trimestre de 2016, em relação ao trimestre anterior: Guarulhos, Fortaleza, Campinas, Santos Dumont e Salvador.
A pesquisa ouviu 14.085 passageiros no total, sendo 9.037 de voos domésticos e 5.048 de voos internacionais. Esses passageiros atribuem notas que variam de 1 a 5 para serviços e a estrutura oferecidos nesses 15 aeroportos, desde a limpeza dos banheiros até o tempo para restituição das bagagens, num total de 37 itens. Além disso, dão uma nota geral para o aeroporto.
Itens avaliados
Entre os itens avaliados pelos passageiros, o custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes continua sendo aquele com a pior avaliação, com nota 2,85. O segundo mais mal avaliado foi o custo-beneficio de produtos comerciais, que recebeu nota 2,94, e o terceiro foi o custo do estacionamento, com nota 3,20.
O ponto mais bem avaliado foi o tempo de fila no check-in de autoatendimento, que recebeu nota 4,60. O segundo item com maior nota foi o tempo de fila na emigração, com nota 4,57.
0 comentários:
Postar um comentário