quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Antibomba destrói explosivos achados em Colônia Leopoldina

Esquadrão Antibomba prepara detonação de explosivos encontrados em secretaria municipal (Foto: Divulgação / Deic)Esquadrão Antibomba prepara detonação de explosivos encontrados em secretaria municipal (Foto: Divulgação / Deic)

Após serem acionados para averiguar uma caixa de explosivos que foi encontrada dentro do prédio da Secretaria de Infraestrutura do município de Colônia Leopoldina, o delegado da Seção de Roubo a Banco (Serb), Vinicios Ferrari, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, abriu inquérito para tentar rastrear a origem do material que foi destruído pelo Esquadrão Antibomba do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre).

saiba mais

De acordo com o delegado, dentro da caixa que estava na secretaria municipal havia: 38 bastões, 15 quilos de emulsão explosiva, 8 espoletas e 11 metros de cordas.

"O material foi analisado e depois destruído porque oferecia risco de explosão. Assim, após o trabalho do esquadrão antibombas foi gerado um laudo, com informações para o inquérito de investigação. Ao concluí-lo, vamos encaminhar alguns dados para o Exército ajudar no rastreamento da origem dos explosivos", disse Ferrari.

Além de tentar localizar a origem dos explosivos, a investigação também vai apurar se os explosivos seriam usados em assaltos a banco.

Em outubro de 2016, um grupo de criminosos explodiu a agência do Banco do Brasil que fica no centro de Colônia Leopoldina.

Prédio onde foram achados os explosivos foi isolado (Foto: Divulgação / Deic)Prédio onde foram achados os explosivos foi isolado (Foto: Divulgação / Deic)

0 comentários:

Postar um comentário