terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Após transplante no réveillon, idoso tem alta e diz que 'recebeu vida nova'

Idoso recebeu alta após transplante de rim no HGF (Foto: Divulgação HGF)Idoso recebeu alta após transplante de rim no HGF (Foto: Divulgação HGF)

A noite de réveillon deste ano foi especial para o aposentado Edivaldo Ferreira, 67 anos, que recebeu um transplante de rim após 16 meses de espera. Nesta segunda-feira (9), o aposentado recebeu alta do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e retornou para casa com a família.

saiba mais

Paciente de hemodiálise há quase dois anos, o senhor Edivaldo se preparava para passar a noite de ano novo a família, quando veio a notícia de que um rim compatível o esperava no HGF, considerado o maior hospital da rede pública do Governo do Ceará.

“A pessoa do hospital me disse que tinha um órgão compatível comigo. Na hora fiquei sem chão, não sabia o que fazer, pois não esperava que fosse tão rápido. Foi uma felicidade tremenda que não sei nem explicar”, lembra Edivaldo.

Há poucos dias do transplante, o aposentado diz que recebeu uma vida nova. “Nesse tempo que passei dialisando vi alguns colegas morrendo por conta da doença, então isso pra mim é um presente de Deus operando na minha vida e, além dele, também tenho muito a agradecer a essa equipe tão competente do hospital. É um pessoal muito carismático que me acolheu de braços abertos”, declarou.

Após receber alta hospitalar, Edvialdo Ferreira seguirá a rotina de acompanhamento médico no ambulatório de transplante do HGF. Segundo o hospital, o paciente poderá passar a ser trimestral, de acordo com a evolução do quadro clínico.

Números
Conforme balanço do HGF, foram realizados mais 2 mil transplantes renais desde a implantação do serviço no hospital.

No total, até novembro de 2016, foram realizadas 8.413 cirurgias emergenciais e eletivas, 35.699 atendimentos na emergência e 211.274 mil consultas no ambulatório. Em relação a exames de imagem e laboratório, no mesmo período foram feitos 140 mil exames e 250.738 atendimentos.

0 comentários:

Postar um comentário