terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Dono de imóvel alugado para Funac do Maranhão é funcionário da Emap

O engenheiro Jean Carlos Oliveira é dono do prédio alugado pelo Governo do Estado para abrigar a nova unidade da Funac, na Aurora, em São Luís, e fez campanha para o PCdoB, partido do governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele, que está na relação de filiados do partido comunista, também é funcionário da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que administra o Porto do Itaqui.

Os moradores entraram na Justiça pedindo a interdição da unidade da Funac e até hoje estão com a rua bloqueada. Eles disseram que só vão liberar a via quando tiverem uma resposta do governo ou quando conseguirem uma liminar, que proíba o funcionamento da unidade.

A produção da TV Mirante entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do governo, com a direção regional do PCdoB e com o dono do imóvel, Jean Carlos Oliveira, mas ninguém se manifestou sobre a reportagem. O assunto foi repercutido novamente, nesta terça-feira (10), pelo Bom Dia Brasil.

Outro imóvel
Enquanto isso, outro imóvel que está alugado pelo governo e que foi usado durante campanha do PCdoB. A edição desta terça-feira (10) do jornal O Estado do Maranhão apresentou reportagem sobre uma casa no Calhau.

Imóvel alugado pelo governo do Maranhão foi sede da comunicação no período de campanha de Flávio Dino (Foto: Reprodução/TV Mirante)Imóvel alugado pelo governo do Maranhão foi sede da comunicação no período de campanha de Flávio Dino (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A informação do jornal diz que a casa que fica na Avenida Borborema, no Calhau, está alugada desde dezembro de 2015, por R$ 16,5 mil por mês. No local, funciona a sede da empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em 2014, a residência era o “QG de Comunicação” da campanha política do então candidato Flávio Dino.

O secretário de Comunicação E Assuntos Políticos, Márcio Jerry, disse que foi a produtora que alugou o imóvel na época da campanha e que no local funcionava a produção do material de televisão e internet, mas disse que a casa não era comitê de campanha.

0 comentários:

Postar um comentário