Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram duas pessoas que sofriam afogamento na Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde deste domingo (1º). Segundo os bombeiros, os banhistas chegaram a um ponto do mar onde a força das águas estava muito forte em direção oposta à faixa de areia. Um dos resgate foi filmado por visitantes. (assista ao resgate no vídeo acima)
Outras duas pessoas morreram afogadas neste domingo nas praias de Cumbuco, em Caucaia, e em Aquiraz.
Neste mês, quando a movimentação é intensa na Praia do Futuro, o Corpo de Bombeiros realiza a operação Alta Estação. Ao todo, serão 62 guarda-vidas distribuídos em 10 postos, com a utilização de duas viaturas, uma moto-aquática e dois botes salva-vidas.
Os bombeiros destacam que há oito meses não são registrados afogamentos fatais no mar da Praia do Futuro. Em 2016, mais de 450 banhistas foram resgatados, com vida, nesta parte do litoral cearense.
Cuidados nas férias
O número de ocorrências nas praias aumenta nesta época do ano devido ao fluxo intenso de banhistas durante as férias. Os bombeiros reforçam que a população deve se prevenir e adotar medidas de segurança.
Uma das iniciativas adotadas pelos bombeiros nas praias é a distribuição de pulseiras identificadoras para crianças e adolescentes, nas quais os pais ou responsáveis devem anotar seus dados como nome e telefone.
Em caso de desaparecimento, os contatos podem ajudar na procura dos pais do menor. Outra medida importante para ser adotada pelos banhistas é obedecer à indicação dos guarda-vidas quanto ao perigo de tomar banho em locais com correntezas, buracos ou valas.
0 comentários:
Postar um comentário